DNA do inovador: Domínio das cinco habilidades de inovadores disruptivos

Por Jeffrey H. Dyer , Hal Gregersen B. , Clayton M. Christensen

Um novo clássico, citado por líderes e pela mídia em todo o mundo como recomendação de leitura para qualquer um interessado em inovação. No  “O DNA do Inovador”, os autores Jeffrey Dyer, Hal Gregersen, e autor do best-seller Clayton Christensen (“O Dilema do Inovador”, “Solução do inovador”, “Como você vai medir sua vida?”) Construíram sobre o que conhecem sobre a inovação disruptiva para mostrar como as pessoas podem desenvolver as habilidades necessárias para avançar progressivamente desde a idéia inovadora  até o impacto. Ao identificar comportamentos de grandes  inovadores mundiais – de líderes na Amazon, Google, Skype e  Grupo Virgin, os autores descrevem cinco habilidades de descoberta que distinguem os empresários inovadores e executivos de gerentes comuns: Capacidade de associação, questionadores, observadores, grande Networking e experimentadores.

Depois de dominar essas competências (os autores fornecem uma auto-avaliação para o auto conhecimento de habilidades próprias de um DNA inovador). Explicam como gerar ideias, colaborar para implementá-las e construir competências de inovação em toda a organização que resulte em uma vantagem competitiva o que só é possível com a criação de uma cultura organizacional de inovação.   Prático e provocante, “DNA do Inovador” é um recurso essencial para os indivíduos e as equipes que querem reforçar a sua proeza inovadora.

DNA do inovador: Jeff Dyer

 

Anúncios

Sobre PROINNOVARE

A PRO INNOVARE é uma empresa de consultoria e assessoria empresarial com técnicas, ferramentas, metodologia, modelos e capacidade para propiciar o desenvolvimento de instituições empreendedoras com a geração de resultados por meio da inovação. Refletimos de forma crítica e criativa, através de pesquisas e atividades práticas sobre o processo de inovação dentro das empresas. Nossas áreas de atuação estão associadas ao campo temático da inovação, direcionada ao segmento de serviços. Instituições baseadas em conhecimento, sistemas empresariais e institucionais de inovação e aprendizado, inovação em instituições educacionais e outros segmentos de serviços.

Publicado em 03/01/2013, em Inovação em Serviços Educacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: