Um bilhão, uma explosão e uma mídia brasileira que ainda engatinha.

DEEP - Wylinka

Breaking news: A SpaceX, empresa de exploração espacial fundada por Elon Musk (um dos fundadores do PayPal), acaba de levantar US$ 1 bilhão com Google e Fidelity (multinacional de serviços financeiros) – e isso logo após uma semana de holofotes para a empresa de Elon Musk devido à explosão do foguete Falcon 9 após um pouso frustrado.

E qual a postura da mídia brasileira em relação à empreitada da Space X? Divulgou durante a semana manchetes envolvendo o “fracasso” da SpaceX – afirmando que “o próprio presidente publicou o erro da empresa”, como se aquilo fosse algo pejorativo e ruim. Tal abordagem reflete o perfil da mídia brasileira em relação a empreendedorismo e inovação – quer divulgar casos bonitos, maquiar os números das empresas para parecerem maiores e contar seus “casos de sucesso” como se fossem uma história de um herói impecável.

Não, a jornada do empreendedor/inovador não é fácil…

Ver o post original 255 mais palavras

Anúncios

Sobre PROINNOVARE

A PRO INNOVARE é uma empresa de consultoria e assessoria empresarial com técnicas, ferramentas, metodologia, modelos e capacidade para propiciar o desenvolvimento de instituições empreendedoras com a geração de resultados por meio da inovação. Refletimos de forma crítica e criativa, através de pesquisas e atividades práticas sobre o processo de inovação dentro das empresas. Nossas áreas de atuação estão associadas ao campo temático da inovação, direcionada ao segmento de serviços. Instituições baseadas em conhecimento, sistemas empresariais e institucionais de inovação e aprendizado, inovação em instituições educacionais e outros segmentos de serviços.

Publicado em 23/01/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: